Seja muito bem-vindo ao Blog da Delegacia Sindical de Belém (PA)

Seja muito bem-vindo ao Blog da Delegacia Sindical do Sindireceita em Belém - No ar desde 31/01/2011 - Agora também no twitter: http://twitter.com/talessqueiroz.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Blog do Moacir Leão - Ex-Corregedor-Geral da Receita Federal do Brasil

NOTA DA DS-BELÉM: O Blog traz histórias sobre a atuação da Corregedoria da Receita Federal quando o autor estava a frente desta e revela detalhes importantes, trazendo a tona algumas filigranas das operações que ajudou a concretizar. Um outro Blog de passagem obrigatório aos servidores da Receita Federal.

Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil, nasceu na cidade gaúcha de Rio Pardo. Casado, pai de dois filhos, foi Corregedor-Geral da Receita Federal até junho de 2005. Nesse cargo, segundo seu relato, fez o que pode para combater a corrupção e seus propinodutos neste importante órgão da administração pública, que é, aliás, composto na sua enorme maioria por servidores honestos e qualificados. São os corruptos que não deixam o país ter segurança pública, saúde e educação dignos para o seu povo. Por isso, a corrupção precisa ser enfrentada como a grande praga nacional.

Este blog é um pouco da história da corrupção e da impunidade, que devastam o país como nunca. Vai também sobre filosofia e política. Atenção:a partir de maio de 2011, os artigos não conterão acentuação gráfica devido a necessidade especial do autor. Por ser portador de Esclerose Lateral Amiotrofica, restou ao autor escrever com os olhos, por meio de teclado virtual no padrao ingles-americano.

Um comentário:

  1. Acompanhar as diversas opiniões e idéias das pessoas e/ou (representantes de) entidades é, para mim, é uma das melhores maneiras de amadurecimento cultural, social e fonte de conhecimento individual. Acho também que deveríamos estar e permanecer sempre com a mente aberta para a ciência, religião, política etc. só assim consegiremos adquirir a verdadeira cultura universal. O suprasumo da cultura é a tolerância e o respeito pela diversidade de conceitos. Obrigado. JoselitoMT

    ResponderExcluir