Seja muito bem-vindo ao Blog da Delegacia Sindical de Belém (PA)

Seja muito bem-vindo ao Blog da Delegacia Sindical do Sindireceita em Belém - No ar desde 31/01/2011 - Agora também no twitter: http://twitter.com/talessqueiroz.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Forte mobilização dos Analistas-Tributários em Belém pela Reestruturação Salarial




Ontem, dia 14/06, a delegacia sindical do Sindireceita em Belém promoveu o primeiro Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial, que foi realizado por toda a manhã na frente do edifício sede do Ministério da Fazenda no Pará e se iniciou com um reforçado café da manhã.

A utilização de tarjas pretas pelos ATRFB’s com a frase “SALÁRIO JÁ!” foi uma estratégia utilizada pela primeira vez pela DS Belém e que agradou a todos. Faixas explicavam ao público os motivos do nosso movimento.


Ainda no inicio da manhã uma comissão entregou ao Superintendente da Receita Federal na 2ª Região Fiscal, Esdras Esnarriaga Júnior, o documento “Cartilha Salarial”, que contém as pretensões salariais da categoria e diversas outras razões pelas quais se busca a reestruturação salarial. A comissão foi constituída pelo delegado sindical de Belém, Tales Queiroz, pela Secretária de Comunicação, Dayse Cunha e pelos colegas filiados Marco Alcântara, Angélica Machado e Everaldo Ferreira.


Queiroz deu entrevistas aos repórteres dos Jornais “O Liberal” e “Amazônia Jornal”, e a rádio Liberal AM, esclareceu que “enquanto estivermos participando da mesa de negociação com o Governo não radicalizaremos o movimento, contudo, é necessário que este sinalize em breve com uma proposta concreta para categoria”. Prosseguiu dizendo que “hoje a categoria está demonstrando que está mobilizada e coesa na busca da reestruturação salarial e espera que o Governo reconheça a importância dos ATRFB’s para a Receita Federal e para o Brasil”.

A AGNU foi realizada com a presença de mais de sessenta filiados onde se discutiu a pauta “campanha salarial”, com uma análise de conjuntura e a postura do Governo Federal em relação às mesas de negociação e as outras categorias de servidores que reivindicam aumento salarial.


Após a AGNU nova comissão entregou ao Delegado da Receita Federal em Belém, Armando Farhat, a cartilha salarial anteriormente entregue ao Secretário da RFB (no dia 06/06) . Queiroz, Dayse e Antônio Emim foram os integrantes da comissão.




Veja aqui outras fotos da mobilização em Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário