Seja muito bem-vindo ao Blog da Delegacia Sindical de Belém (PA)

Seja muito bem-vindo ao Blog da Delegacia Sindical do Sindireceita em Belém - No ar desde 31/01/2011 - Agora também no twitter: http://twitter.com/talessqueiroz.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Ato público do Sindireceita em Belém repercute na mídia paraense – 2º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial


Reunidos em frente ao edifício sede do Ministério da Fazenda no Pará, ontem, dia 26/06/2012, Analistas-Tributários de Belém realizaram o segundo ato público, com assembléia da categoria, para tratar da reestruturação salarial. Tales Queiroz, delegado sindical do Sindireceita no Pará, fez questão de esclarecer e diferenciar à mídia que exercemos cargo de nível superior de carreira típica de Estado, com atribuições  complexas e específicas da Administração Tributária Federal, conforme art. 37, XXII, da Constituição da República e não se justifica termos uma remuneração muito abaixo de outras Analistas do Ciclo de Gestão, ocupando a 107ª posição na tabela divulgada pelo MPOG.

A categoria em Belém aprovou por unanimidade o indicativo da AGNU e decidiu que a campanha salarial será o principal item da pauta reivindicatória de 2012.

Veja a repercussão na mídia e as fotos do movimento:

Jornal "O Liberal" do dia 27/06/2012


Analistas-Tributário em Frente ao MF no Pará:



Jornal "Amazônia" de 27/06/2012:
 

Tales Queiroz, delegado sindical do Sindireceita, em entrevista a TV Record:




Ouça aqui a entrevista de Tales Queiroz à Rádio CBN.

Importante ressaltar que a repórter foi infeliz no início da reportagem ao querer comparar a remuneração de um servidor público entrevistado, de três salários mínimos, com o salário dos Analista-Tributários, pois não esclareceu a atividade do servidor entrevistado e não fez as considerações devidas referente às atribuições e complexidade da atividade do cargo dos servidores da Receita Federal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário