Seja muito bem-vindo ao Blog da Delegacia Sindical de Belém (PA)

Seja muito bem-vindo ao Blog da Delegacia Sindical do Sindireceita em Belém - No ar desde 31/01/2011 - Agora também no twitter: http://twitter.com/talessqueiroz.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ministro diz que governo deu sinal verde para adicional de fronteira.



minist1O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse nesta terça-feira, 30, durante reunião com a Federação Nacional dos Policiais Federais que o adicional de fronteiras (áreas de difícil provimento) já foi autorizado pela presidenta Dilma Rousseff. Segundo o ministro, a dificuldade do governo seria inserir o benefício nos contracheques, por conta do subsídio.
Por mais de duas horas policiais federais e o ministro conversaram sobre diversos temas de interesse da categoria Em relação aos federais lotados na fronteira, o ministro ressaltou que o adicional poderia ser pago em 2012. Além disso, José Eduardo Cardozo, ressaltou, que o MJ prepara um pacote com outros benefícios para os policiais que atuam nestas regiões. Ele, no entanto, não adiantou prazo para conclusão do trabalho.

O presidente da Federação Nacional dos Policiais federais, Marcos Wink, frisou ao ministro que tão importante quanto a implantação do adicional no contracheque é a definição de uma política de remoção transparente. “As remoções dos policiais devem ser transparentes e com regras claras que atendam a todos os policiais”, disse Wink.

OFICIAL – Durante boa parte da reunião o ministro e os policiais falaram sobre a criação do Oficial de Polícia Federal. O diretor da Fenapef e vice-presidente do Sindicato dos Policiais Federais na Paraíba, José Tércio Fagundes, apresentou um Powerpoint com o projeto do OPF. Segundo os policiais, o ministro achou a proposta interessante. “A proposta do OPF moderniza a PF e contribui com a qualificação da segurança pública”, disse Fagundes ao ministro.

PAPILOSCOPISTAS – A Federação Nacional dos Policiais Federais ratificou ao ministro o apoio dos policiais aos colegas papiloscopistas e pediu que ministério se posicione acerca do PL-5649/09, agora SCD_244 que resgata a oficialidade dos Laudos periciais papiloscópicos. O presidente da Associação Brasileira dos Papiloscopistas Policiais Federais, Celso Zuza da Silva Neto, foi convidado pela Fenapef e participou do encontro.
Fonte: Fenapef - Lá do Sindireceita / DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário