Seja muito bem-vindo ao Blog da Delegacia Sindical de Belém (PA)

Seja muito bem-vindo ao Blog da Delegacia Sindical do Sindireceita em Belém - No ar desde 31/01/2011 - Agora também no twitter: http://twitter.com/talessqueiroz.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

PF prende policiais federais envolvidos em organização criminosa na região da 25 de Março

A Polícia Federal prendeu três policiais federais e um civil , na manhã desta terça-feira (2/8), participantes de uma organização criminosa composta por policiais federais e comerciantes da região da Rua 25 de Março, centro de São Paulo.

A investigação que teve início há aproximadamente dois anos mostrou que policiais federais recebiam pagamentos mensais de comerciantes para que deixassem de apreender o contrabando e descaminho e os alertassem sobre futuras operações da Polícia Federal. No decorrer das investigações, foram apreendidos cerca de R$ 40 mil entregue a um dos membros da organização criminosa.

Ao deflagar a Operação Insistência, a Polícia Federal cumpriu quatro mandados de prisão preventiva, vinte e dois mandados de busca e apreensão e seis mandados de condução coercitiva.

Entre as dezenove pessoas indiciadas estão sete policiais federais ativos, um aposentado e comerciantes da região da 25 de Março e do Brás.

Os indiciados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, concussão, contrabando e descaminho, cujas penas podem chegar a 12 anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário