Seja muito bem-vindo ao Blog da Delegacia Sindical de Belém (PA)

Seja muito bem-vindo ao Blog da Delegacia Sindical do Sindireceita em Belém - No ar desde 31/01/2011 - Agora também no twitter: http://twitter.com/talessqueiroz.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Comentário ao texto "As palavras convencem, o exemplo arrasta!"

Lá do Cabresto Sem Nó

Alexsandro Steffens Escreveu:


Junho 21st, 2011 às 11:12

Como diz o ditado, é melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão.

Por maiores que sejam as nossas críticas às ações do Sindifisco e de seus prepostos na administração da RFB, não podemos esquecer que há pessoas que permanecem lúcidas e íntegras e que não tem o temor de se expor para denunciar abusos.

Este texto singelo TEM QUE SER ser afixado em todas as repartições da RFB como um exemplo a ser seguido.

Mas não podemos esquecer que a Diretoria Executiva Nacional do Sindifisco foi eleita por uma maioria de Auditores Fiscais, a categoria toda é responsável por seus atos, bons ou maus.

O Auditor Fiscal que não se submete à “lei do silêncio” típica de organismos à margem do Estado de Direito e não está comprometida com a destruição da Receita Federal do Brasil não se furtará em denunciar esta iniciativa funesta.

Isso não terá o condão de tirar a ADI de seu trâmite ou reverter um quadro agudo de deterioração de relações de trabalho, mas ao menos mostrará a quem tem seu direito ameaçado - não apenas os ATRFBs, mas também inúmeras outras categorias funcionais do Estado Brasileiro - que há uma parcela significativa de Auditores Fiscais com lucidez e capacidade de reagir ao mal praticado por uma minoria, mesmo que esta tenha sido escolhida por uma maioria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário