Seja muito bem-vindo ao Blog da Delegacia Sindical de Belém (PA)

Seja muito bem-vindo ao Blog da Delegacia Sindical do Sindireceita em Belém - No ar desde 31/01/2011 - Agora também no twitter: http://twitter.com/talessqueiroz.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Analistas-Tributários de Belém realizam ato público e dão prosseguimento às paralisações

Os Analistas-Tributários de Belém realizaram hoje (29/06) em frente ao edifício sede do Ministério da Fazenda um ato público em repúdio às ações vis do Sindifisco Nacional que culminaram com a propositura da ADIN nº 4616. Houve distribuição de um manifesto aos contribuintes relatando os esforços de um sindicato de trabalhadores no sentido de tentar prejudicar uma categoria que trabalha lado a lado com seus filiados. Uma atitude sem precedente no sindicalismo brasileiro.

Em seguida os mais de 75 manifestantes se reuniram para realização de assembleia para discutir os próximos passos do movimento que também protesta contra o iminente ato da Superintendência da 2ª Região Fiscal que pretendeu transferir 11 ATRFB’s das alfândegas de Belém para os setores de logística e pessoal da própria superintendência. Decidiu-se pela suspensão das paralisações de 24 horas, mas haverá realizações de assembleias semanais até a eventual publicação do ato, quando então será analisado, votando-se pela continuação ou não do movimento, com a possibilidade de realização de greve por tempo indeterminado.

O delegado sindical, Tales Queiroz, informou a remessa de um documento conjunto solicitando ao Superintendente Regional do Trabalho no Pará a realização de um procedimento de fiscalização sobre as atuais condições de trabalho no prédio do Ministério da Fazenda. Anunciou-se, também, a contração de médico e engenheiro do trabalho para a confecção de laudos que atestem a insalubridade de se trabalhar num prédio em Belém com temperaturas que ultrapassam fácil a casa dos 30ºC, além de outros problemas estruturais relatados pelos servidores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário