Seja muito bem-vindo ao Blog da Delegacia Sindical de Belém (PA)

Seja muito bem-vindo ao Blog da Delegacia Sindical do Sindireceita em Belém - No ar desde 31/01/2011 - Agora também no twitter: http://twitter.com/talessqueiroz.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Justiça libera livro de consultor tributário


Almeida: “Não me curvo diante de ameaças de autoridades levianas”
Alguns auditores fiscais da Receita Federal lotados em Santarém na época em que Marco Antonio era delegado, atualmente auditor fiscal no interior de São Paulo, revoltados com as verdades que o Livro EMPRESÁRIO: VITIMA DO FISCO, publicou, acionaram a Unafisco em Brasília para providenciar a apreensão do livro, para que os contribuintes ficassem cegos, surdos e mudos pelas orientações e ensinamentos publicados aos contribuintes.

Marco Antonio encabeçou o movimento e a Unafisco embarcou na manobra e ingressaram com ação penal e indenização, todas foram julgadas improcedentes e Admilton Almeida ingressou com ação de indenização e executou os honorários determinados pelo Juiz.

O livro foi editado não para atingir a classe dos auditores honestos e sim possíveis procedimentos de auditores desonestos, porém, interpretado de forma contrária pelo auditor fiscal Marco Antonio e seus seguidores.

O livro é rico em detalhes, orientando empresários e profissionais de contabilidade, advogados e autoridades que militam com a área do Direito Tributário. O livro encontra-se em vários conselhos de contabilidade.

Na época, o livro foi bastante comentado na classe contábil nos Estados do Amazonas, Pernambuco, Minas Gerais e São Paulo, já que o prefácio foi assinado pelo seu amigo, o mestre em contabilidade, professor Antonio Lopes de Sá, que se encarregou de divulgar o livro em Minas Gerais e em outros Estados, pela importância do livro ao dia a dia dos empresários e profissionais interessados em Contabilidade e Direito Tributário.

O mestre e professor Antonio Lopes de Sá, na época, protestou em seu site a agressão à obra, visto que os procedimentos publicados refletiam a realidade da ação de alguns auditores fiscais e orientam os empresários, contabilistas e advogados a agirem diante de arbitrariedades cometidas por autoridades levianas que se escondem por de trás de uma máscara chamada honestidade disfarçada.

A liberação do livro foi determinada pelo Excelentíssimo Juiz de Direito Waltencir Alves Gonçalves, titular da 2ª Vara Cível. O livro estava apreendido no 8º BEC e no dia 18 de maio foi entregue ao consultor Admilton Almeida, pelo representante do Coronel Comandante Aguinaldo da Silva Ribeiro.
Admilton Almeida ficou revoltado na época pela agressão à sua obra, já que foi direcionada a auditores corruptos e não àqueles que praticam e vivem da honestidade. Almeida sempre diz: “Quem não tem medo da verdade não se esconde, enfrenta a situação”.

Por: Carlos Cruz - Lá do Jornal O Impacto (Santarém no Pará) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário