Seja muito bem-vindo ao Blog da Delegacia Sindical de Belém (PA)

Seja muito bem-vindo ao Blog da Delegacia Sindical do Sindireceita em Belém - No ar desde 31/01/2011 - Agora também no twitter: http://twitter.com/talessqueiroz.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Fisco paraense segue a tendência nacional, e a RFB?!!

Com a chegada do novo Secretário Estadual de Fazenda no Pará, José Tostes Barroso Neto, ex-SRRF/02 e ex-Coana, tornou-se oportuno levar ao conhecimento de todos os leitores deste blog a lei estadual nº 7.349, de 12/04/2010 (Governo Ana Júlia – PT), que reestruturou a carreira do fisco estadual conhecida por Grupo Ocupacional Tributação, Arrecadação e Fiscalização, que era composta por três cargos, sendo um de nível superior (Auditor Fiscal de Receitas Estaduais) e dois de nível médio (Agente Auxiliar de Fiscalização e Agente Tributário), fundindo estes dois últimos cargos e lhes dando uma nova nomenclatura: Fiscal de Receitas Estaduais.
Ambos os cargos passaram a ter exigência de nível superior para o provimento com relação remuneratória fixada em 80% e jornada de trabalho de 30 horas semanais.
Dentre as inúmeras atribuições do Fiscal de Receitas Estaduais destacam-se as tarefas de fiscalização de receitas estaduais na capital e no interior, em portos, aeroportos, rodovias, feiras-livres, mercados, junto a mercadores ambulantes e logradouros públicos, especialmente sobre mercadorias em trânsito, que deverão ser examinadas e conferidas em confronto com a documentação correspondente, isto é, o cargo resultante da reestruturação conquistou a competência do lançamento, nos casos em que a lei especifica.
Também podem exercer a chefia de unidade administrativa da estrutura oficial da Secretaria de Estado da Fazenda, quando designado por ato do titular do órgão fazendário ou por ato do Chefe do Poder Executivo por indicação do titular do órgão fazendário. Parabéns ao Sindifisco-Pa, que congrega os novos cargos em seu quadro de filiados, e conseguiu uma solução inteligente e minimamente consensual. O Sindifisco–Pa é presidido pelo sindicalista Charles Ancântara (AFRE), que tem como sua Vice-Presidente a sindicalista Rosana Pereira (FRE).

3 comentários:

  1. Relação remuneratória de 80%? Jornada de 30 horas semanais? Lançamento Tributário? Eu mesmo vou comentar, tamanha a minha angústia. Não é possível que não consigamos (Sindifisco e Sindireceita) sentar para tentar discutir com uma pauta mínima, desarmados e sem intransigências. Utopia?! Sei lá! Capazes e inteligentes sei que somos. Precisamos avançar!Senhor Secretário, agora é o momento de resolvermos boa parte dos problemas internos da RFB.

    ResponderExcluir
  2. Farra com o dinheiro publico...esse anônimo não sabe o que diz. Possivelmente é um AF for Windows que fica falando igual papagaio de pirata, sempre dizendo a mesma ladainha.
    Veja se cresce e mude o disco!!!
    Se houver mais fiscalização, com certeza o erário agradece...e o dinheiro passa de fato a ser público, diante de um aperto nos sonegadores.
    Quem defende a RFB na atual estrutura, defende os sonegadores.

    ResponderExcluir
  3. Que pena do anônimo! Um dia chega a sua hora, não vai levar dinheiro junto e vai perceber que na vida todos poderíamos ser mais parceiros uns dos outros. Quando esse dia chegar ele vai lamentar e não vai ter como voltar atrás!

    ResponderExcluir