Seja muito bem-vindo ao Blog da Delegacia Sindical de Belém (PA)

Seja muito bem-vindo ao Blog da Delegacia Sindical do Sindireceita em Belém - No ar desde 31/01/2011 - Agora também no twitter: http://twitter.com/talessqueiroz.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Reivindicações dos Policiais Militares do Pará! Eu apoio!

Como trabalhador e sindicalista que sou entendo a greve como sendo o exercício de um poder legítimo e constitucional dos trabalhadores com o fim de forçar o empregador (governo) a negociar melhores salários, condições de trabalho, equipamentos etc e que não deve ser utilizado com fins ilícitos, sempre como última alternativa, depois que todas as outras tratativas falharam.

A iminente greve dos Policiais Militares do Pará traz a tona mais uma vez uma série de questões de ordem legal como a greve nos serviços essenciais e o próprio direito de greve dos servidores públicos que nunca foi regulamentado pelas casas do Congresso Nacional mas não é este o cerne principal deste texto. O que a sociedade paraense deseja é que o bom senso prevaleça. Que o diálogo possa evitar a deflagração de uma greve.

Também mostra uma outra face que é a dura realidade de trabalhadores que cotidianamente enfrentam a criminalidade, lidam com a escória da sociedade, exercem atividades de alto risco para proteger essa mesma sociedade e recebem um salário nada condizente com suas atribuições, para não dizer aviltante.

Essas dificuldades na segurança pública sabidamente não são uma exclusividade do Governo do Pará, trata-se de uma realidade nacional e que precisam ser enfrentadas.  Há pouco acompanhamos o movimento paredista deflagrado pela PM do Ceará e pudemos perceber os transtornos e o pânico causado pela ausência nas ruas desses valorosos homens e mulheres que tem a árdua tarefa de cuidar de nossa segurança.

Fico aqui na expectativa que essa greve não se materialize, que o Governador Jatene busque equacionar o problema trazendo uma proposta que apazigúe os ânimos da tropa e traga tranqüilidade e um alento maior a família desses trabalhadores.

Que não haja intransigência de nenhuma das partes, pois a vida de inocentes estará em jogo.

Mas se por qualquer entrave no caminho da negociação e se houver a impossibilidade de se chegar a uma solução consensuada creio que os policiais militares poderão contar com o apoio e a compreensão da sociedade paraense na busca de seus objetivos e de uma rápida solução para o impasse.

É a hora da sociedade reconhecer a importância desses pais e mães de família que se arriscam para proteger a nós e aos nossos entes queridos.

Saudações sindicais!

Um comentário:

  1. muito bom saber que temos o apoio de gente como você amigo sensato e realista que reconhece o nosso trabalho,que modéstia parte e um trabalho árduo e desvalorizado pelo nosso governo.
    mas nem por isso deixaremos de desempenha um bom trabalho e de defender a sociedade mesmo que isso nos custe a "vida".
    um abraço e obrigado..

    ResponderExcluir