Seja muito bem-vindo ao Blog da Delegacia Sindical de Belém (PA)

Seja muito bem-vindo ao Blog da Delegacia Sindical do Sindireceita em Belém - No ar desde 31/01/2011 - Agora também no twitter: http://twitter.com/talessqueiroz.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Ministério da Fazenda institui o Comitê Estratégico de Gestão

O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, fez publicar hoje (01/08/2011) no D.O.U. A Portaria nº 369 que institui o Comitê Estratégico de Gestão - CEG do Ministério da Fazenda que irá definir e institucionalizar o processo de planejamento estratégico, com diretrizes como a busca da eficiência e eficácia organizacional e a disseminação das melhores práticas de gestão.

O CEG será presidido pelo Secretário-Executivo do MF e será composto pelos titulares dos órgãos específicos singulares (PGNF, RFB, STN, SPE, SEAE, SAIN, exceto a ESAF), que poderão se fazer representar em casos de impedimentos ou ausências por seus suplentes indicados. A secretaria executiva do CEG ficará a cargo do titular da Subsecretaria de Gestão Estratégica – SGE.

Está aí a mais uma oportunidade para que o Ministro da Fazenda conjuntamente com o CEG equacionem, pensando estrategicamente, os problemas da área de gestão de pessoas da RFB, em especial no que tange às atribuições dos servidores que compõem o quadro de pessoal do órgão, buscando uma das diretrizes previstas na própria portaria, que é a busca da eficiência e eficácia organizacional do maior órgão específico singular de sua pasta, a RFB. Bom trabalho e boa sorte ao CEG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário