Seja muito bem-vindo ao Blog da Delegacia Sindical de Belém (PA)

Seja muito bem-vindo ao Blog da Delegacia Sindical do Sindireceita em Belém - No ar desde 31/01/2011 - Agora também no twitter: http://twitter.com/talessqueiroz.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Entrevista com Agnelo Regis - Do Cabresto Sem Nó


DS MANAUS: Sendo uma referência entre os Analistas-Tributários o CABRESTO SEM NÓ é um meio de comunicação alternativo, onde muitas vezes a categoria demonstra toda sua paixão e ódio diante dos acontecimentos do universo da Receita Federal.

Para surpresa de muitos hoje o site foi "calado" e encontrasse fora do ar....mas ele voltará e enquanto não retorna entrevistamos o seu mentor Agnelo Regis, que respondeu algumas perguntas feitas pelo SINDIRECEITA AMAZONAS.

SA - Analista, TRF ou TTN?
AR - TTN, posse em 1993.

SA - Lotação
AR - SECAT arrecadação, hoje no SEORT Parcelamento

SA - Como surgiu a idéia do CABRESTO SEM NÓ?
AR - Faltava um meio de comunicação um pouco mais independente e que permitisse uma maior participação e vibração, coisas que um boletim oficial não poderia fazer.. Tudo começou em meado de 2007. Época em que estávamos discutindo atribuições, carreira única e instituto da promoção.

SA - Esperava tanto sucesso?
AR - Não, não esperava o sucesso. Tanto que o número de acessos diários foi crescendo lentamente, e sem muita divulgação. Comemorei muito com os primeiros 500 e depois 1.500 e hoje temos uma média de 3.200 a 4.000 acessos por dia.

SA - O que aconteceu com o site do CABRESTO SEM NÓ? O CABRESTO SEM NÓ vai retornar? melhor e mais forte?
AR - O Cabresto sofreu mais uma retaliação sem fundamento. Devido aos últimos acontecimentos, ADI e o ataque ao blog, forçosamente teremos que mudar. A insatisfação que já tinha tomado conta da nossa categoria levou à irritação e fomos duros em vários comentários e artigos.
Vamos voltar mais forte, de cara nova, transformado, e com mais critérios em termos de identificação dos participantes do blog.

SA - Você recebeu algum apoio?
AR - Fiquei muito satisfeito pelo apoio que recebí dos colegas. Solidariedade, inclusive com possibilidade de alguma necessidade financeira. Muitos telefonemas e email, mostraram que o blog realmente demarcou um lugar na nossa história. Não posso deixar de citar o apoio imediato que está sendo oferecido pelo Sindireceita.

SA - Sobre a ADI 4616, o que você acha que acontece no STF?
AR - Sobre a ADI, vejo que se trata de mais um instrumento jurídico, utilizado como mais uma cartada política pelo Sindifisco, dentro do objetivo de nos tirar da Carreira. Somos a pedra no caminho deles.A decisão do Supremo, seja jurídica ou política, deverá ser favorável à nossa categoria. Espero que o Sindireceita trabalhe no sentido de uma decisão mais rápida. A LOF está aí aguardando o consenso entre as duas categorias

SA - A categoria esta pronta para lutar?
AR - A indignação é alta. Tenho certeza que o Sindireceita vai saber aproveitar em algum momento. O blog deverá continuar mostrando esta indignação.

SA - Uma mensagem para os milhares de frequentadores do CABRESTO.
AR - Só tenho que reconhecer o valor que possui a nossa categoria. Já fui pra rua acompanhando o Amaury e correndo da polícia, na época da Unastten. Tenho orgulho. Espero a vitória que todos nós merecemos.

Estaremos aguardando a volta do GRANDE CABRESTO SEM NÓ.

Um comentário:

  1. Show de bola.
    Não o conheço pessoalmente, mas dá pra notar que o Agnelo é um daqueles cabras "porreta", que não fogem da raia, mas que sabem manter o bom senso e a postura democrática e racional.
    É por conta de indivíduos com esse brilho que a categoria dos analistas da RF segue crescendo dentro da Administração Federal.
    E incomodando muito a quem ficou parado no tempo...

    ResponderExcluir