Seja muito bem-vindo ao Blog da Delegacia Sindical de Belém (PA)

Seja muito bem-vindo ao Blog da Delegacia Sindical do Sindireceita em Belém - No ar desde 31/01/2011 - Agora também no twitter: http://twitter.com/talessqueiroz.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Ato público em Belém foi considerado um sucesso pelos líderes do movimento - Paralisações 24 horas prosseguem

Ontem (16/06/2011) cerca de 250 servidores de várias categorias e de vários órgãos públicos que trabalham no edifício sede do Ministério da Fazenda no Pará paralisaram suas atividades por duas horas para realizar um ato público pela imediata melhoria das condições de trabalho, haja vista o fato de o sistema de refrigeração do prédio estar atuando de forma precária ocasionando um enorme desconforto e causando problemas de saúde em diversos servidores.

ATRFB’s paralisaram 24 horas

Por decisão tomada em Assembleia Local os Analistas-Tributários estenderam o movimento para 24 horas, pois, além das condições de trabalho, estão na iminência de serem atingidos por ato inoportuno proveniente da Superintendência da 2ª Região Fiscal que pretende afastar 11 ATRFB’s de suas funções aduaneiras nas Alfândegas do Porto e Aeroporto de Belém. Outro ponto pautado foi a ADIn nº 4146, de iniciativa de outra categoria de servidores da RFB, que tenta retirar conquistas dos ATRFB’s.

AGNU decide prosseguir nas paralisações

Após a realização do ato público 75 (setenta e cinco) Analistas Tributários, o maior número já registrado em Belém, demonstrando que a categoria está indignada e mobilizada, reuniram-se em Assembleia Geral Nacional Unificada e deliberaram pelo prosseguimento do movimento com paralisação 24 horas para a próxima terça-feira (21/06). Foram votados os indicativos propostos pela Diretoria Executiva Nacional e como sugestão a toda categoria dos ATRFB’s foi a estensão do movimento de paralisações, iniciado em Belém, para toda a RFB no Brasil. Outra decisão foi solicitar um posicionamento dos administradores da RFB no Pará sobre a ADIn nº 4146 e caso haja impedimento em função da hierarquia que se manifestem como servidores.  

Polícia Federal e Justiça Federal

Estiveram presentes no ato público o presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Pará - SINPEF, Roger Rezegue, e um representante do SINDJUFE, que apresentou um manifesto que foi lido durante o ato público. O delegado sindical, Tales Queiroz, convidou o presidente do SINPEF para produzirem uma nota conjunta sobre a ADIn nº 4146 que aceitou de pronto.

Cobertura da mídia

O Delegado Sindical, Tales Queiroz, deu entrevistas sobre o movimento às rádios CBN e Clube do Pará.

Apoio da categoria dos ATRFB's

A delegacia sindical de Belém solicita apoio das delegacias sindicais do Sindireceita no Brasil através de notas e moções que devem ser enviadas ao Superintendente Esdras Esnarriaga Júnior, com cópia para DS Belém (tales.queiroz@uol.com.br). Os Analistas Tributários de Belém agradecem desde já!

As imagens dizem mais que mil palavras:









Nenhum comentário:

Postar um comentário