Seja muito bem-vindo ao Blog da Delegacia Sindical de Belém (PA)

Seja muito bem-vindo ao Blog da Delegacia Sindical do Sindireceita em Belém - No ar desde 31/01/2011 - Agora também no twitter: http://twitter.com/talessqueiroz.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Comissão de Finanças dá novos passos

O presidente da Comissão Permanente de Finanças e Tributação (CFT), deputado federal Claudio Puty (PT-PA), instalou, na tarde desta terça-feira (19), duas subcomissões que analisarão temas revelantes no cenário econômico e financeiro atual.

Uma delas foi Subcomissão Permanente dos Assuntos Federativos, que terá os deputados federais Assis Carvalho (PT-PI) na Presidência; Jean Wyllys (PSOL-RJ) na Vice-presidência; e Rui Palmeira (PSDB-AL) como relator dos trabalhos. A próxima reunião do grupo de parlamentares está prevista para próximo 26 de abril, às 16h, na CFT.

"Um aspecto importante das comissões é a relação entre os entes federativos e esta subcomissão tratará de alguns temas de relevância estratégica e atuais como a Reforma Tributária e a Guerra Fiscal. Assim como a prorrogação do Decreto dos Restos a Pagar do Governo Federal", afirmou Claudio Puty.

A outra subcomissão instalada no dia foi a Subcomissão Permanente do Sistema Financeiro, também composta por sete deputados titulares e sete suplentes, presidida por Valdivino Oliveira (PSDB-GO). Na Vice-presidência, estará Júnior Coimbra (PMDB-TO) e na Relatoria estará André Vargas (PT-PR). Na próxima terça-feira, a subcomissão estará reunida a partir das 14h30 para dar início aos trabalhos.

"O regimento da Câmara atribui à Comissão de Finanças e Tributação não só o cuidado com as finanças públicas, mas também o zelo pelo sistema financeiro. Por isso, estamos criando esta subcomissão, que substituirá a de Cartões de Crédito, para que a abrangância dos temas em discussão seja ampliada para outros, como, por exemplo, a regulação do sistema bancário", disse Claudio Puty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário