Seja muito bem-vindo ao Blog da Delegacia Sindical de Belém (PA)

Seja muito bem-vindo ao Blog da Delegacia Sindical do Sindireceita em Belém - No ar desde 31/01/2011 - Agora também no twitter: http://twitter.com/talessqueiroz.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Deputado Miriquinho (PT/PA) apoia Projeto Norte Competitivo

Lá do Blog do Miriquinho

O setor industrial da Amazônia Legal está mobilizado para diagnosticar, identificar e elaborar estudos para vencer os entraves logísticos que dificultam o desenvolvimento da região - Objetivo do Projeto Norte Competitivo. Este foi o assunto central discutido entre o deputado Miriquinho (PT/PA) com o superintendente regional do SESI, José Olímpio Bastos, além do diretor-executivo da FIEPA e diretor do Sindicato da Indústria de Pesca do Estado do Pará (Sinpesca), Ivanildo Pontes, na última sexta feira (11), na sede da Federação das Indústrias do Pará.

O Norte Competitivo, estudo realizado ao longo de um ano, por consultoria especializada, e que traz no seu bojo um planejamento estratégico de logística para a Amazônia, sua execução possibilitará a integração física e econômica dos nove Estados da região – Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Além de levar em consideração os custos logísticos, a cadeia produtiva e os gargalos para o escoamento da produção, o Norte Competitivo também analisou a atratividade de todos os eixos de integração em termos de impacto sócio-ambiental. Os efeitos positivos que dão sustentabilidade à produção, projetos menos poluentes e com maior potencial de geração de emprego e de tributos ganharam atenção para lista de obras prioritárias.

Na ocasião, o Deputado Miriquinho, sendo membro da comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional na Câmara Federal e conhecendo a capacidade que detém o plano de promover uma revolução logística no Norte do Brasil, afirmou que buscará apoio na perspectiva da concretização do projeto.

“Norte Competitivo viria eliminar os gargalos da economia amazônica e integrar definitivamente a região”. Afirmou o Deputado Miriquinho.

O ponto alto desse esforço acontecerá em Brasília no próximo dia 15 de março, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), quando será lançado o “Norte Competitivo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário