Seja muito bem-vindo ao Blog da Delegacia Sindical de Belém (PA)

Seja muito bem-vindo ao Blog da Delegacia Sindical do Sindireceita em Belém - No ar desde 31/01/2011 - Agora também no twitter: http://twitter.com/talessqueiroz.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

PSS sobre o Abono Pecuniário de 1/3 de Férias - Atenção Para Você Não Ficar de Fora!! - "Dormientibus Non Succurrit Jus"

           A ação coletiva nº 2007.34.00.004386-6/DF, ajuizada para afastar a incidência do PSS sobre o abono de 1/3 de férias, bem como para a devolução dos valores já descontados, obteve êxito no Tribunal Regional Federal da 1º Região, que reformou a sentença de 1º grau e deu provimento ao recurso do Sindireceita. A União recorreu por meio de Recurso Especial (para o Superior Tribunal de Justiça) e Recurso Extraordinário (para o Supremo Tribunal Federal).
           A Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ), por meio de seus advogados, já protocolou as contrarrazões aos recursos interpostos pela União. O presidente do Tribunal Regional Federal da 1º Região decidirá sobre a admissão ou não dos recursos da União. Se os recursos da União forem admitidos serão remetidos, primeiro ao Superior Tribunal de Justiça, e posteriormente ao Supremo Tribunal Federal.
           Em relação aos Analistas-Tributários que se filiaram após o ajuizamento da ação em epígrafe, será proposta pela DAJ uma nova ação, após o vencimento do prazo do concurso para ATRFB, prorrogado pela Portaria nº 287, da Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda.
           Aos que ainda não se filiaram ou que se desfiliaram o prazo é o mesmo, o vencimentos do prazo do concurso para ATRFB. Então se você não quiser ficar de fora de mais uma ação judicial vitoriosa do Sindireceita, filie-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário