Seja muito bem-vindo ao Blog da Delegacia Sindical de Belém (PA)

Seja muito bem-vindo ao Blog da Delegacia Sindical do Sindireceita em Belém - No ar desde 31/01/2011 - Agora também no twitter: http://twitter.com/talessqueiroz.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Atenção Aduaneiros! Regulamentação das Escalas de Plantão - Opinem!

A Coordenação-Geral de Administração Aduaneira (Coana) abriu o processo de consulta interna para discussão da portaria que irá dispor sobre os plantões e o regime de turnos alternados por revezamento nas atividades aduaneiras da Receita Federal do Brasil.
A minuta de portaria é resultado da primeira reunião do Grupo de Trabalho instituído pela Portaria RFB nº 2.369, de 15 de dezembro de 2010, com a finalidade de realizar estudos e propor normas para regulamentação do cumprimento da jornada de trabalho por meio de plantões e de escalas de revezamento da RFB. Atualmente, cada unidade monta a escala de plantão conforme sua conveniência, sem uma base legal que dê segurança jurídica às decisões tomadas pelos titulares das unidades.
As sugestões e críticas à minuta de portaria anexa devem ser encaminhadas, até a data de 7 de fevereiro de 2011, ao email de claudio.branco@receita.fazenda.gov.br. Após essa data, o Grupo de Trabalho irá realizar nova reunião para estudar alterações à minuta.
O Sindireceita solicita aos ATRFB que trabalham na área aduaneira, em especial aos que trabalham no regime de plantões, que analisem a portaria e mandem sugestões que atendam as peculiaridades de cada localidade, para o e-mail sugestoes.aduaneira@sindireceita.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário